Fundado em 2014 por profissionais egressos de uma mesma banca, o escritório Aprigliano Advogados é composto por advogados motivados pela busca da excelência, com sólida formação jurídica e extensa experiência nas questões relacionadas ao Direito Civil, Contratual e Societário, que atuam tanto na prevenção de litígios por meio de sua área consultiva como na defesa dos seus clientes em processos judiciais ou arbitrais.

O relacionamento duradouro com os clientes, a obsessão pela prestação de um serviço sério, ético e dinâmico são marcas da atuação dos profissionais de Aprigliano Advogados.

Seus integrantes são empenhados em buscar constante atualização e concentram-se em manter um ambiente de trabalho amistoso, de cooperação e respeito irrestrito, solidário e sustentável, que permite estabelecer com seus clientes parcerias duradouras, focadas na confiança, eficiência e atuação preventiva.

Todo o trabalho é realizado sob a coordenação do sócio Ricardo de Carvalho Aprigliano, Mestre e Doutor em Processo Civil pela Universidade de São Paulo, especialista pela Universidade de Florença, Itália, professor, árbitro e autor de livros e artigos jurídicos na área de Processo Civil e Arbitragem. É Vice Secretário Geral do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP); é Redator-Chefe Adjunto da Revista Brasileira de Arbitragem, editada pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAR) e pelo Kluwer Arbitration; é também Conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Em sua atuação como árbitro, tem recebido reconhecimento pela indicação em rankings como Chambers & Partners, Who’s WhoLegal, e Leaders League, como um dos árbitros mais respeitados e requisitados do país.